Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Trova do Vento que Passa - O Político, o Homem, o Poeta a Presidente!



Ser poeta não é ser incompatível com ser-se um bom político, uma pessoa de excelente carácter e um extraordinário Presidente da República.
Manuel Alegre é fundador do PS, aquele partido de esquerda que, agora, não sabe se o apoiará nesta sua candidatura.
Este comentário é uma resposta revoltada por tanta barbaridade que ouvi ontem à tarde, por parte dos espectadores que entravam no debate sobre a candidatura de Manuel Alegre, na TVI 24... e, até, da militante do PS, participante em estúdio, que não sabe que Manuel Alegre já concorreu à Presidência do PS e que ele foi um dos fundadores do PS e que o PS era um partido de esquerda, por isso normal que o Manuel Alegre se demarque das políticas de direita que o PS, e essa mesma militante que foi já deputada, votavam no Parlamento na legislatura anterior.
O Manuel Alegre ser apoiado pelo Bloco de Esquerda, não faz dele Bloquista, como ela deu a entender. faz dele é um político consciente do que é direita e do que, no PS, ultrapassa, largamente, o âmbito da esquerda.
Se o PS fosse o partido que os portugueses votam como sendo de esquerda, apoiava o único candidato que terá a possibilidade de ganhar as eleições presidenciais. E, ainda, para essa militante do PS que participou no debate, há uma questão que ela pensa não acontecer: Manuel Alegre não vai ter, é verdade, a mesma votação que obteve na candidatura anterior; independentemente de ser ou não, apoiado por Sócrates, vai ter uma votação extraordinariamente superior, e não inferior como ela deu a entender...
JOÃO
O Político, o Homem, o Poeta a Presidente!
Trova do vento que passa

Poema: Manuel Alegre
Voz: Adriano Correia de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário