Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

domingo, 31 de janeiro de 2010

Clube Recreativo Charnequense Comemora HOJE 100 anos! PARABÉNS!

No dia 21 de Janeiro a nossa deputada eleita pelo Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia da Charneca de Caparica, colocou um "post" sobre o assunto em título, que podes ver ao clicares na ligação:


Até à passada Sexta-feira, dia 29 de Janeiro, procurei incessantemente, quer no site da Câmara Municipal de Almada, quer no Portal AlmadaDigital, quer nos Jornais da Região, alguma referência ao importante evento que é a comemoração de 100 anos de vida de uma colectividade que tanto tem feito em prol da cultura e do desporto da maior freguesia do Concelho de Almada. Não queria acreditar que, uma vez mais, a Charneca fosse o parente pobre da CMA. Mas nem vestígios da notícia do evento!

Esperei até à tarde dia 29 de Janeiro e, não havendo nenhuma menção nos sites da CMA , resolvi ligar para a CMA, Comecei pela Biblioteca, passei à Cultura, corri para todos os números que me eram indicados quando eu dizia ao que vinha: saber da razão da ausência de informação por parte da CMA sobre o Centenário do Clube Recreativo Charnequense. Claro que ninguém sabia como me atender e o que me responder. Não era com ninguém! E assim levei horas da minha tarde...

Resolvi, então, telefonar para o Gabinete do Vereador com o pelouro da Cultura, António Matos, mesmo já tendo sido informada que o assunto não dizia respeito à cultura! Mas não estava a secretária e nem o Sr. Vereador! Ainda esperei muito tempo para ser atendida por alguém do gabinete. Eu queria fazer uma reclamação! A situação era mais do que injusta. Intolerável, mesmo! E eu não perdi, nem perderei o direito à indignação. NUNCA!

Felizmente liguei, depois, para o serviço que menos culpa tinha de a notícia não estar on-line. Eles só podem colocar on-line as informações que lhes chegam. E não deviam chegar através de uma simples freguesa da Charneca de Caparica. Mas foi assim, com as minhas informações, e o meu pedido para darem mais atenção à Charneca e aos Charnequenses, que a notícia do evento foi colocada no site da Câmara Municipal de Almada.

À senhora que tão bem me atendeu na minha última chamada, agradeço todo o esforço e trabalho que teve para me dar a alegria de ver o Centenário de um Clube Recreativo da minha freguesia publicitado como merece. Fiquei comovida!

Por isso deixo no fim a ligação para o “post” no site da Câmara Municipal de Almada que, como podes observar, está datado de 29 de Janeiro de 2010, mas está bem à vista e bem elaborado. Obrigada!

Este é um dos exemplos que, se quisermos, poderemos sempre fazer a diferença!

JOÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário