Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Recolha de Pilhas e Baterias Usadas ajuda IPO de Lisboa - Até 31 de Dezembro!


Por favor leiam esta notícia que vos deixo em baixo. É importante sermos solidários em tudo aquilo em que possamos ser.
Conforme eu tenho por hábito meter em saquinhos separados todo o tipo de lixo reciclável, tendo um especial só para pilhas e baterias usadas que levo, de vez em quando, para o supermercado onde as deposito no PILHÃO, todos vós deveriam, se o não fazem ainda, passar a fazer a separação do vosso lixo e fazer como eu. Colocar os lixos separados nos contentores apropriados.
Em relação às pilhas e baterias que tenho, vou já, antes do fim do mês, levar as que tenho para que entrem na recolha da Primeira Campanha Nacional de Recolha de Pilhas e Baterias Usadas, que está a decorrer até ao dia 31 deste mês de Dezembro.
Esta campanha reverte a favor do IPO – Instituto Português de Oncologia, que todos nós devemos ajudar sempre que possamos.
Não custa nada! É tão simples ajudar! Não precisam estar em Lisboa… Ajudem pelo país inteiro!




JOÃO

Recolha de Pilhas e Baterias Usadas ajuda IPO de Lisboa

Tendo como lema "Renove esta Energia e ajude o IPO", encontra-se em curso até dia 31 de Dezembro a primeira campanha nacional de recolha de pilhas e baterias usadas. Os resultados desta iniciativa revertem a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

De acordo com o comunicado divulgado no Portal da Saúde, a Ecopilhas, em colaboração com o Instituto Português da Juventude (IPJ) e a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), “lançou o primeiro peditório nacional de recolha de pilhas e baterias usadas com o lema ‘Renove esta Energia e ajude o IPO’".

A iniciativa irá decorrer até ao próximo dia 31 de Dezembro e o resultado da recolha reverte a favor do IPO de Lisboa, tendo como objectivo concreto a “aquisição de um Ecógrafo – UBM, para o Serviço de Oftalmologia. Este aparelho, dirigido a doentes com neoplasia do segmento ocular anterior, permitirá que os mesmos passem a ser diagnosticados e tratados no Instituto”.

Contribuir é muito simples, bastando para tal colocar as pilhas e baterias nos Pilhões ou efectuar a entrega aos voluntários que visitam as residências e empresas ou estão presentes em espaços comerciais. Os interessados podem obter mais informação online, na página de Internet dedicada à iniciativa.

Data: 14-12-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal da Saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário