Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Luís Camarinha Matos, Professor Catedrático residente na Charneca de Caparica, Distinguido na Roménia


Camarinha Matos distinguido na Roménia



Luís Camarinha Matos, professor catedrático do pólo da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, membro do colégio de Engenharia Informática da Ordem dos Engenheiros, foi distinguido com o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade Politécnica de Bucareste, na Roménia, no passado dia 30 de Outubro. A relevante contribuição para o desenvolvimento das ciências da engenharia nas áreas de sistemas robóticos, manufactura integrada por computador e redes colaborativas de empresas está na origem da atribuição deste título.
Luís Camarinha Matos, de 54 anos, é natural de Lisboa e reside actualmente na Charneca da Caparica. É docente do pólo da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa há 30 anos, ou seja, desde os tempos em que funcionava em Lisboa, num edifício emprestado pela igreja católica, designado de Seminários dos Olivais.
"Bastante agradado" com o galardão atribuído pela universidade romena, Luís Camarinha Matos sublinha que é sempre uma "agradável surpresa" ver o seu trabalho reconhecido por outras instituições.

Fonte: Jornal da Região Almada
Edição: nº 197 Ano XIII 10 a 16 Novembro 09
--------------------

(...) A Universidade Politécnica de Bucareste é a maior e mais antiga universidade técnica, e uma das mais prestigiadas universidades da Roménia. Esta alta distinção concedida pelo Senado da UPB ao Professor Camarinha Matos deve-se à sua relevante contribuição para o desenvolvimento das ciências da engenharia nas áreas de:
  • Sistemas Robóticos
  • Manufactura Integrada por Computador
  • Redes Colaborativas e Empresas Virtuais.
De salientar em relação a esta última área, que o Professor Camarinha Matos foi o fundador e é o actual presidente da SOCOLNET - Sociedade Internacional de Redes Colaborativas com membros em 51 países.

Fonte: Universidade Nova de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário