Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Berlusconi Agredido - Boneco é um Sucesso nos Presépios Italianos...

Todos sabem que Sílvio Berlusconi foi recentemente agredido.

Eu, que não consigo aceitar a violência física, nem a justiça feita pelas próprias mãos, que fico aflita se vejo sangue ou alguém ferido, fiquei indiferente à agressão que ele sofreu e não tenho vergonha de dizer: tenho-me rido bastante!... Não consigo sentir nenhuma simpatia pela figura patética que é Berlusconi.

Tenho tido, isso sim, muita pena do homem que o agrediu. É uma pessoa mentalmente doente há vários anos e vai, com toda a certeza, ficar preso e sem tratamento adequado.

Nunca gostei de Sílvio Berlusconi que é uma vergonha de ser humano: falta de maneiras, falta de tacto, falta de respeito pelos outros… Não seria grave se ele não fosse um político… E é muito mais do que um político: é um Chefe de Governo - Primeiro Ministro - de um país democrático!

Tem sistematicamente envergonhado a Itália com as suas “gaffes” protocolares, com piadas grosseiras que pensa serem de um bom “sentido de humor”, ofendendo, constantemente, outros membros da classe política internacional...

Confesso que não entendo como ele tem a maioria dos italianos rendidos a ele!

Ao menos alguns italianos não são parvos e aproveitaram a oportunidade para fazerem algum dinheiro com a venda de um boneco de porcelana - um Berlusconi ensanguentado e de ligadura na cabeça -, para decorar os presépios…!

JOÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário