Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

MADRID - CONCENTRAÇÃO MANTEM-SE "Para comemorar o retorno de Aminetu Haidar ao Sahara Ocidental"

A Lutadora Saharaui, Aminetu Haidar, regressou ao Sahara Ocidental, a El Aiún, a sua casa. Ganhou , portanto, a sua LUTA! E eu fiquei muito feliz e muito emocionada.

Mas quero referir-vos que no site da "Coordenadora Estadual das Associações de Solidariedade com o Sahara", na página
http://saharaindependiente.org/spip.php?article621
vem um comunicado a manter a Manifestação/Concentração pela Aminetu Haidar.
Por isso, eu fiz uma tradução livre de parte do comunicado, que vos deixo, e que já é suficiente para perceberem a razão da manutenção da Manifestação/Concentração.
Também pode ir ao site ler todo o comunicado em Espanhol.
Espero que muitos de vós consigam ir ao evento que eu penso, também, dever ser mentido para dar vivas ao Povo Saharaui, aos seus direitos humanos, à Aminetu Haidar, à sua dignidade humana, Já para não falar do dar VIVAS! à luta ganha por uma mulher maravilhosa: Aminetu Haidar!

COMUNICADO URGENTE SOBRE A MOBILIZAÇÃO PARA O DIA 19 DE DEZEMBRO

URGENTE Dia da Imprensa na mobilização de 19 de Dezembro

A previsão que tínhamos cumpriu-se. Alcançado o objetivo fundamental da manifestação, que era "Para o regresso de Aminetu Haidar ao Sahara Ocidental", algumas das organizações convocantes (partidos políticos, organizações sociais e sindicatos), a princípio pensaram já não haver objectivo na convocação para a manifestação. Contudo, a partir do CEAS-Sahara propusemo-nos a manter a manifestação e aproveitar a autorização já concedida para a manifestação.

A fim de manter a boa vontade de todas as organizações fundadoras, (...)

(…) Por tudo isto, convidamos e encorajáramos todas aquela pessoas e grupos partidários e colectividades para participarem na concentração de Madrid, onde todos serão bem-vindos a juntarem-se e compartilharem esta vitória, que é de todos, conjuntamente com com outros grupos, e especialmente, com a Plataforma de Apoio à Aminetu Haidar, em Lanzarote.

Viva o Povo Saharaui! Viva a Sua Dignidade!
Aminetu Venceu!!! Hurra Sahara!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário