Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

E se encolhessem a SUA CASA ???!!!...


Este vídeo, de LarissaTorres, colocado no YouTube em 18 de Dezembro p.p., faz-nos pensar naquilo em que o nosso ambiente, com o aquecimento global, está a fazer o nosso Planeta tornar-se: num local que nem sequer é seguro para as várias espécies animais, que nós tanto gostávamos de ver nos documentários do National Geographic ou nos Jardins Zoológicos, se não os pudéssemos ver no seu habitat natural.

Para alguns, este vídeo poderá fazer sorrir. Mas deve, sobretudo, fazer pensar e muito, sobretudo nas esperanças que todos nós tínhamos na redução das emissões de dióxido de carbono, numa solução aceitável para o Planeta, saída da Cimeira Climática de Copenhaga: um tratado vinculativo, vantajoso para o ambiente, assinado por todos os países, contra o aquecimento global, e não um simples acordo voluntário, subscrito por pouco mais de duas dezenas de países, mas sem qualquer espécie de valor vinculativo.

Esta imagem do urso polar sobre o resto de glaciar, é bem verdadeira. Eu vi passar a reportagem na televisão e até chorei, pois fiquei sem saber se este urso conseguiu ser salvo, pois muitos já tinham acabado por morrer por falta de condições para a sua sobrevivência.

O aquecimento global não é um fenómeno natural, mas um problema criado pelo ser humano. POR TODOS NÓS!

JOÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário