Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

domingo, 25 de outubro de 2009

Parabéns ao Bloco de Esquerda

C/conhecimento a "Desfazer Nós, Criar Laços!..." 


A Frase (no Publico.pt de hoje)
"Sócrates conseguiu formar uma equipa com quase tantos apoiantes do socialista-bloquista Manuel Alegre, quantos os seus próprios fiéis."
Filomena Martins, "Diário de Notícias", 24-10-2009
_______________________________
eheheheheheheheheheheheheheh

Parabéns ao BE na Charneca e em todo o lado do Concelho de Almada, distrito de Setúbal e restante país, pelos resultados que teve no cômputo geral. Voltarei para particularizar, se tiver oportunidade.
Parabéns, também, ao BE por a sociedade ver bloquistas em todo o lado. Dizer-se que Manuel Alegre é socialista-bloquista é uma anedota. Mas há tantas anedotas por aí…
Sobretudo, parabéns à Filomena Silva eleita deputada à assembleia de Freguesia da minha Charneca e ao seu super fantástico blog charnecabloco que, já verifiquei, tem chegado a várias partes do planeta Terra e, quiçá, para além deste nosso pequenino planeta. O contador geográfico é que é limitado a este planeta!
Estive com gripe A e tive que ser internada. Daí não ter participado na discussão dos vários temas. Mas já estou bem e vou acompanhar, sempre que possível.
Sara

7 comentários:

  1. Amiga Sara,

    Obrigada por te lembrares do meu Blog; mas este, aqui, é o meu espaço, também, e o mais querido de todos!

    Lamento que tenhas estado doente com a Gripe Suína – internada e tudo! Isso não esteve nada bem! -; mas olha para isso como uma vantagem para não teres que receber a vacina contra a tal da Gripe A, que é a vacina contra a Gripe Suína. Estou contente por estares bem, por teres sobrevivido, visto que esta gripe tem feito já tantas vítimas por todo o Mundo, especialmente gente jovem, como tu. Penso que são pessoas que não estiveram em contacto com certas gripes, como as mais velhas, como eu que já tive duas gripes pandémicas e sobrevivi.

    Quanto aos parabéns ao Bloco de esquerda e à Filomena Silva, tens razão. O Bloco merece e a Filomena, também, que é a deputada eleita para a nossa Freguesia da Charneca de Caparica. Também aceito que se dê os PARABÉNS ao BE na generalidade. Em todas as eleições esteve bem! Só não aceito o que aconteceu em Lisboa, minha cidade Natal. Aí, para mim, o Bloco esteve mal e bem mal ao “queimar” o Luís fazenda quando estava na cara que ele não teria chances de ser eleito… O Bloco deixou cair o ZÉ, eleito pelo BE, o Zé que fez um excelente trabalho como vereador, não comprometendo em nada o BE – tomara eu que a Helena Oliveira, em Almada, seja tão boa vereadora como foi o Zé, em Lisboa, senão o BE tira-lhe o tapete… O Bloco de Esquerda tinha que ter feito parte dos Movimentos pela Esquerda por Lisboa, ou ter-se coligado ao PS, porque o António Costa é um óptimo político e uma excelente pessoa de impecável carácter. O Bloco poderia ter sido responsável, não fossem os Movimentos pela Esquerda em Lisboa, por um Santana a gerir a capital. E isso eu não aceito no Bloco de Esquerda! E se o António Costa foi tão cruel com o BE no Congresso do PS, foi porque acho, e bem, que o Bloco não tinha razões para “deixar cair” o ZÉ…

    Quanto à Frase do Dia no Publico.PT, é bem apanhada. Eu já a tinha visto e também me tinha rido… Quando o Bloco teve ocasião de o apoiar para Presidente da República, não o apoiou, e talvez, se o tivesse apoiado ele tivesse tido, numa segunda volta, a chances de ganhar, pois teria toda a esquerda portuguesa a votar nele. Eu penso que, só por isso, ele nunca seria socialista-bloquista. Ele é Socialista e ponto final. E já se viu que não apoia o Bloco de esquerda, mas sim o PS. E faz muito bem! É o partido dele e este PS há-de mudar para o PS que ele ajudou a fundar.

    JOÃO

    ResponderEliminar
  2. Este blog é uma pouca vergonha. Parece que o Bloco de Esquerda da Charneca é autónomo. Por isso é que uma boa parte dos membros da lista já se voltou contra a prepotente cabeça de lista. Bloco sim, mas assim não. Isto é uma fogueira de vaidades. Parece que tudo gira em torno da grande líder Filomena Silva. Pouca vergonha, para quem se diz de Esquerda.

    ResponderEliminar
  3. Como "a palavras loucas, orelhas moucas" não me dou ao trabalho de responder ao Zé das Couves.
    Mas sinto que devo fazer uma rectificação: em termos de blog, eu, Filomena Silva, não sou a "grande líder", mas apenas a (grande?) trabalhadora; com o fim único de tentar mantê-lo interessante para os Charnequenses que
    possam/queiram contribuir civicamente para o desenvolvimento da nossa Vila. E seria injusto não referir o trabalho que a Maria João tem desenvolvido em prol do mesmo.
    Ainda aproveito para pedir ao Zé das Couves que me indique quem foram os membros da Lista que "já se voltaram contra a prepotente cabeça de lista"(sic) visto que até hoje apenas um (antes das eleições) declarou que se estava "cag...... para a candidatura"(sic).

    ResponderEliminar
  4. Zé das Couves ,

    Este blog não é uma “pouca vergonha”. Pouca vergonha é que haja pessoa ou pessoas de tão baixo nível e com uma linguagem tão primária, dentro do bloco de esquerda de Almada, atacando um Membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, uma militante do bloco, também ela de Almada, eleita pelos charnequeses para deputada à assembleia de freguesia pelo bloco de esquerda e que lutou, como ninguém, durante as campanhas eleitorais com poucos meios e poucos elementos, mas todos muito unidos e coesos. E lutou muito, contribuindo assim, para que uma vereadora pudesse ser eleita à C.M.A., assim como os 3 deputados à Assembleia Municipal de Almada pudessem também ser eleitos.

    E o Bloco de Esquerda da Charneca não é autónomo, claro. Mas não é autómato. Depende de programas do bloco de esquerda nacional. Não depende da tal “boa parte dos membros da lista que já se voltou contra a cabeça de lista”, que foi eleita. E foi eleita pelo seu excelente trabalho durante a campanha e com a ajuda dos outros elementos da lista que estão unidos a ela pelo bloco de esquerda e pela admiração que sentem por ela mesma, pela sua disponibilidade, fidelidade, educação, empenho e carisma, coisa que deve faltar aos outros elementos da lista, de que o sr. Couves fala com admiração, mas que não devem passar de seres invejosos e mesquinhos, que gostam de nivelar tudo por baixo, não admitido diferenças e mudanças de estilo, por isso é que lhe criticam o sucesso do blog que criou e que, sendo para promover o bloco de esquerda, é o blog da sua candidatura e programa e será da sua prestação como autarca.

    O blog não é uma “fogueira de vaidades”; mas é um espaço virado para as pessoas e feito pelas pessoas da Charneca, em especial, e para todos os que quiserem fazer deles o seu blog.

    Estamos a falar claro, da Filomena Silva que o senhor Couves apelida de “grande líder Filomena Silva”. A acrescenta “Pouca vergonha, para quem se diz de Esquerda”. A pouca vergonha é haver pessoas como o senhor mesquinhas e más, quer seja na esquerda, quer seja na direita. Existir uma mulher de 31 anos, assessora de imprensa, preponente pelo BE para a lista da Charneca que disse alto e a bom som: “estou-me a ca—r para esta candidatura!” Naquele dia em que ela disse isso, a minha mulher estava muito doente e eu ia atrasado para ajudar na campanha, apesar de ser o último da lista. Como a senhora em questão queria ser cabeça de lista, com toda a certeza, ela não participou em nada na campanha da Charneca, com excepção daquele dia. Eu cheguei numa altura em que dois homens e essa tal, que eu identifiquei como da lista da Charneca, estavam a gritar/insultar a cabeça de lista, perante a passividade da Helena Oliveira, também ela Membro da Mesa Nacional, que deveria ter actuado para evitar aquele constrangimento. Eu estive para chamar a GNR! Afastei-me e não queria acreditar que tal pudesse estar a acontecer.

    Tenho 69 anos e vivi durante o fascismo. Fiz guerra colonial, vi perder a vida de camaradas meus e conheci a ditadura. Pensei que, em democracia, as pessoas do mesmo grupo político não se tratavam como eu vi tratar a Filomena Silva! E pensava que a Filomena Silva teria autonomia e paz de espírito para gerir o seu blog.

    O que é uma vergonha, foi o blog criado para a candidatura à Câmara Municipal de Almada ter parado a 20 de Setembro! E, muito mais tarde, ser o blog de Cacilhas a fazer a divulgação que pertencia ser feita pelo blog de Almada. E ainda acham estranho a Filomena Silva não ter querido que lhe tirassem fotografias. Pena tenho eu de não ter levado máquina para filmar o que aconteceu na Charneca, na única hora que a Helena Oliveira se propôs a vir à Charneca fazer campanha autárquica!

    Um dia o Bloco Nacional vai perceber que também tem couves podres no seu seio. E tóxicas!

    Carlos Lourenço

    ResponderEliminar
  5. solicito a todos os intervenientes em tão irreal "bate-boca" mais lucidez, aproveitando para relembrar aos esquecidos que este espaço, serva para dar a conhecer à população, as posições políticas do bloco

    ResponderEliminar
  6. Mário,

    Estamos em democracia. E em democracia deve haver o direito de livre expressão. Pelo menos faz parte do Programa do Bloco de Esquerda, pois o Bloco defende esse princípio básico da democracia. O direito de livre expressão é mesmo um PILAR da DEMOCRACIA! Mas faz, também, parte da CONSTITUIÇÃO Portuguesa.

    O teu comentário, se pensas como dizes, nem deveria ter sido feito. Tu tratas o que cometeu um grave erro de provocar e injuriar a gestora do Blog, como tratas a vítima e as pessoas que defendem a vítima e repudiam aquele tipo de comentário que deu origem a tudo isto.

    Aqui, o único erro foi não ter eliminado aquele comentário maldoso. Esse, sim, não é democrático, pois insulta a criadora e gestora do Blog, Filomena Silva.

    Porém, este Blog foi criado para facilitar a aproximação dos Charnequenses com acesso à Internet – e pretende fazer isso mesmo -, quer sejam novos ou velhos, cultos ou incultos. É um Blog de política local, que vai informando os fregueses, também, sobre notícias de nível nacional, quer seja cultural, político ou meramente informativo. Mas, como tudo é “político”, tudo cabe neste espaço.

    Mas será a última vez que isto aconteceu! Comentários como o que foi feito pelo Zé das Couves, vai passar a ser eliminado! Vamos proceder de acordo com as regras que estão na parte inferior deste Blog.

    Ficam, aqui, as regras, para as pessoas saberem que, se insultarem, o comentário é apagado!

    Abraço
    JOÃO
    ____________________________________________

    Regras para Mensagens e Comentários:

    1. O acesso e a colocação de mensagens e comentários é livre.

    2. A responsabilidade do conteúdo dos mesmos cabe, exclusivamente, aos respectivos autores; os gestores do Blog não se responsabilizam em caso algum pelo seu conteúdo.

    3. Qualquer comentário onde se utilizem expressões insultuosas ou se difunda calúnias referentes a quem quer que seja será apagado logo que detectado.

    4. Por forma a evitar a utilização abusiva, não é aceite a colocação de publicidade indesejada e o parasitismo, pelo que serão eliminados mensagens e comentários que os contenham.

    ResponderEliminar