Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Saúde para tod@s os Charnequenses é uma das nossas prioridades


Foto tirada por Filomena Silva ao Centro de Saúde da Charneca de Caparica, inaugurado em 1999

É do conhecimento geral o crescimento acelerado do número de Charnequenses e implicitamente do número de utentes da Extensão do Centro de Saúde de Almada na nossa freguesia, que conta já com mais de 23 mil inscritos. Destes, mais de 8 mil não têm médico de família! Este Centro de Saúde para além de prestar serviço aos utentes que o procuram, ainda tem actividade domiciliária que é muito difícil de executar dada não só a falta de meios (humanos e viaturas) mas também dada a enorme extensão da freguesia.

O Centro de Saúde debate-se diariamente com falta de médicos, enfermeiros e pessoal administrativo para poder desempenhar cabalmente a sua importantíssima e imprescindível função, com a qualidade que tod@s ambicionamos para a saúde pública. Acresce ainda o facto de que são destacados para o SAG (Serviço de Atendimento Gripal) semanalmente alguns elementos que muita falta fazem ao Centro de Saúde...

Esta é uma situação que urge resolver junto das entidades ditas compententes, e, é para nós uma das grandes prioridades!

Sem comentários:

Enviar um comentário