Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

terça-feira, 29 de setembro de 2009

opinião


Sou alentejano de Moura que responde pelo nome de Armando Garcia, sou gestor de um "latifúndio" familiar (não tão grande como gostaria), não sou bloquista (pelo menos por enquanto) tenho uma formação de esquerda e sensibilidade humanista, exerço o direito de voto conforme a minha consciência que a quero livre e reflexiva.
Já agora, tenho 55 anos, sou divorciado e, modéstia à parte, pelo que dizem sou charmoso quando quero, bonito e inteligente quanto baste.
Pois bem, conheço a Filomena há trinta anos e pergunto-me como foi possível nunca ter reparado como ela é tão fotogénica, como tem um sorriso tão natural e bonito? A culpa é evidentemente minha, porque, recordo-me agora, ela sempre o teve. Obrigado ao fotógrafo que me fez tal revelação e à Filomena de não se ter inibido de o mostrar.
Olha! Aqui está o alentejano marialva e sexista reaccionário, pensarão alguns. Mas, já pensaram na presença magistral e na finura de trato do Bernardes-Silva? Faz-me lembrar um sábio da corte, um filósofo grego, um Rei Salomão justo e imparcial.
Enfim, esta inquietude que me assolou o espírito, ao ponto de me impedir de dormir a minha sagrada sesta, é apenas para vos dizer que se residisse na Charneca votaria no Bloco, sem hesitações. Não pelo que disse anteriormente, apesar de ser autêntico, mas pelo que eles são de corpo e alma.
Já agora, não se confunda trabalho de equipa com responsabilidade individual. Reclamar o primeiro serve, muitas vezes, para encobrir a irresponsabilidade, a cobardia e a incompetência individual. É como se colectivizássemos o pensamento e a opinião. Por outro lado, invocar o segundo pode significar um centralismo personalizado. Portanto, as questões não se resumem a preto/branco…
No caso do blog charnecabloco é evidente que a responsabilidade deve ser assumida por uma pessoa e ninguém melhor do que a primeira candidata à Junta. Este comprometimento a isso a obriga.

2 comentários:

  1. Passou-se qualquer coisa de extraordinário, pois li a tua msg e reli; espantei-me com a sua simplicidade. Palavras cem vezes repetidas por outros com outras qualificações, mas que não tinham tido eco...

    Armando, agradeço-te a msg, ainda por cima ficaste sem a tua rica sesta... :o))

    A nossa amizade é realidade, e consiste em prosseguir, num humilde respeito mútuo, o esforço por realizar as boas e difíceis tarefas necessárias. Antes da caridade, é preciso fazer passar a justiça! certo? bjinho

    ResponderEliminar
  2. Cheguei aqui através do blogue desfazer nós - criar laços.
    Sou bloquista, mas de Lisboa. E, devo dizer, vejo muitos blogues políticos e nenhum me agrada tanto como este por ser tão genuíno e pela sua naturalidade, abertura, diversidade e simplicidade. E a composição estética para mim também conta, visto a arte ser a minha profissão.
    Esta mensagem do Armando é a prova de que os candidatos valem mais do que os partidos. E não podem deixar de se expor e esconder que são pessoas iguais às outras, mas com qualidades de liderança e de sentido do dever, de justiça, entre outros, obviamente.
    Tenho gostado muito particularmente da Filomena, mas aprecio ler o que os outros têm para dizer. Pena é que tão poucos da lista se dêem a conhecer, com excepção para o Bernardes-Silva e a Maria João Silva.
    Vejo que têm aqui um novo participante, mas que não se tornou membro. Estou ansiosa que o faça e que mostre como charmoso e bonito é. Inscreve-te, Armando.
    E inscreve-te José! Também és, como todos os outros, uma mais valia para a troca de ideias.
    Quanto ao tema “opinião”, eu concordo com o Armando. Este blogue é da responsabilidade da primeira candidata à Junta de Freguesia. Esse comprometimento a isso a obriga. E ela está a fazer um excelente trabalho!
    Joaninha

    ResponderEliminar