Há anos que o Parque Verde se encontra praticamente ao abandono e agora com a inauguração do Parque Aventura (quase em frente) parece ter sido mesmo votado ao esquecimento...
Nós propomos a sua manutenção e reconversão pois somos apologistas do "small is beautiful" (o pequeno é belo) e consideramos aquele parque com potencialidades complementares ao Parque Aventura: a carruagem (que precisa de ser completamente reparada) pode ser convertida num espaço útil para os nossos jovens poderem ter mini-ateliers, bedeteca, projecções de filmes em écrã desmontável, tertúlias de leitura, etc.
O circuito de manutenção só precisa de uma "manutençao": e ainda consideramos a hipótese de aproveitar o restanto espaço existente para uma mini-horta pedagógica, com capoeiras (galinhas, porquinhos da índia, coelhos) dando assim hipótese às nossas crianças de contactarem mais de perto com algumas das actividades do sector primário.
Não conheço o espaço em causa mas, ao que me parece, é incompreensível que esteja abandonado dadas as potencialidades que vocês referem.
ResponderEliminarDaria um excelente local para as actividades que vocês indicam e seria muito mais útil à população.
É, portanto, uma boa medida e uma proposta pela qual devem lutar.
Ola bloquistas e independentes! (E já agora opositores ;) )
ResponderEliminarAdorei a ideia de criar um pequeno galinheiro, ou um sítio de porquitos, etc...no nosso tão tristemente esquecido PARQUE VERDE!!!
Numa sociedade cada vez mais virada para o consumo exagerado de carne, para o fast food, para o capitalismo, etc... É de louvar iniciativas que tragam de bom o que as gerações passadas nos deixaram, como a agricultura de auto-consumo, a criação de gado (para fins não exclusivos de os comer), etc!
Seria fantástico que as nossas crianças tivessem um sítio onde pudessem plantar p/ex o seu legume ou fruto preferido... Seria optimo o Be contribuir assim para a defesa do ambiente, dos animais, da agricultura, etc. Mas acima de tudo... das futuras gerações!!!
Um grande beijinho*
Daniela