Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Não seria fácil acabar com a corrupção... fosse essa a vontade política?



A corrupção terá os dias contados quando for possível tornar transparente e passível de análise os créditos (não os débitos) das contas bancárias de qualquer cidadão ou entidade, bem como os aumentos repentinos de património!

1 comentário:

  1. A CORRUPÇÃO preocupa-me muito e devia preocupar todos os Portugueses, os Europeus e o Mundo em geral. A corrupção é uma doença "pandémica", que mina e corrói toda a sociedade.

    Todas as medidas que forem adoptadas em Portugal para acabar com a corrupção, não serão suficientes. A corrupção nunca terá os dias contados enquanto os paraísos fiscais existirem, a nível mundial, onde os indivíduos podem abrir contas e empresas com a sua identidade altamente protegida, porquanto estes paraísos fiscais garantem o sigilo bancário absoluto. São os chamados "offshores", que existem por toda a parte, até em Portugal, na Madeira, por exemplo.

    Se Portugal não acaba com o seu estimado "offshore" da Madeira, como podemos exigir que os outros países acabem. Tem que haver vontade política a nível mundial, e não só aqui ou na Europa. Senão, os tentáculos da corrupção continuarão a chegar a todos os cantos do mundo e a atingir todas as sociedades.

    As normas de direito internacional que tentam controlar o fenómeno da lavagem de dinheiro nunca poderão ser aplicadas…

    Será que alguma vez será possível acabarem os paraísos fiscais? Se são os Grandes que se servem deles, se são os Grandes que são corruptos, não me parece que algum dia seja possível exterminar essa malvada doença que é a corrupção.

    JOÃO

    ResponderEliminar