Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mundo Sénior - Empresa de Consultoria e Gestão de Conteúdos para população com mais de 55 anos


Mundo Sénior é uma empresa de consultoria e gestão de conteúdos que, tal como o nome sugere, tem como alvo a população com mais de 55 anos, que actualmente ultrapassa em Portugal dois milhões de pessoas.

Para além de outras acções, o Mundo Sénior organiza fóruns e colóquios relativos ao tema do envelhecimento e cursos para prestadores de cuidados, entre outros na área da terceira idade/gerontologia.

http://www.mundosenior.pt/
21 468 53 61

Associação de Cuidadores Informais da Pessoa Idosa (ACIPI) já está formada.

Os cursos de formação para cuidadores informais da pessoa idosa, que o Mundo Sénior iniciou no início de Novembro, estão a ter uma elevada adesão, tendo já recebido mais de 200 inscrições. Esta receptividade vem confirmar a carência de apoio e de informação adequada que existe nesta área por parte dos cuidadores. Os Serviços Sociais de várias empresas e instituições, e também muitas pessoas a título particular, têm revelado interesse neste projecto do Mundo Sénior, com destaque para a Caixa Geral de Depósitos, que aderiu prontamente à iniciativa. Os cursos de formação, gratuitos, vão prosseguir, estando até 19 de Dezembro já completos. Os interessados podem continuar a fazer inscrições, através do número 21 468 53 61, para os cursos de Janeiro. Entretanto, já foi formada a Associação de Cuidadores Informais da Pessoa Idosa (ACIPI), que pretende dar mais consistência à actividade desenvolvida pelos cuidadores informais no pós-curso, fomentando a inter-ajuda e o sentimento de voluntariado.



Estão previstos, entre outros, cursos para:
Porto e arredores em Janeiro 2010;
Coimbra e arredores em meados de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário