Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

sábado, 13 de março de 2010

Bagdad em Almada - Rua das Verbenas - Tenho 108 buracos na minha rua !!! ( em 130 metros de alcatrão)



Boa tarde Filomena Silva:
Obrigado pela vossa preocupação na tentativa de resolução deste problema e de tantos outros que afectam um Charneca de Caparica, temos uma Presidente da Câmara de Almada que, há duas décadas, fecha os olhos na sua cega Missão de corta-fitas e de destruição do Concelho . As obras faraónicas, a sua experiência de Kim Jong-il, onde são desbaratados milhões de euros, que todos estamos a pagar, dão mais visibilidade do que resolver problemas do dia-a-dia dos munícipes.

Só quem não viaja um pouco, do Minho ao Algarve é que não se apercebe do trabalho efectuado por tantos autarcas, em prol das populações, e quando regressa, se depara com esta miséria, que é viver na Charneca de Caparica, que parou no tempo : sem passeios, sem estradas, sem ciclovias, paupérrimos transportes, lixo acumulado, matas metem nojo que, inexistente sinalização, etc, etc

A Fonte da Telha e os seus acessos, palco de acidentes, tantas vezes mortais, com o piso completamente degradado, sem bermas, passeios nem parques de estacionamento, em suma, sem um plano ou projecto de reabilitação.

A Avenida do Mar, utilizada por Milhares de veículos, é uma prova viva da total degradação de tudo o que está errado e por fazer.

O DESMAZELO É TOTAL!

Envio um excerto do último e-mail por mim aos Autarcas Enviado:

"Caros, digníssimos funcionários do Município, minhas senhoras e meus senhores:

No seguimento dos emails enviados, e que até esta data não obtive qualquer resposta, gostaria de saber a quem me devo dirigir, no sentido de Obter Uma Solução Para este problema.
Hoje contei 108 alcatrão sem buracos, crateras desde onde os carros se afundam e raspam por baixo, até outros mais pequenos (mas que em breve crescerão) que só danificam os amortecedores, molas, pneus, etc
Em questões de mobilidade, posso dizer que demoro dois minutos para fazer 130 metros!
Quem circula de carro tem uma vantagem: a de não ficar com as calças até aos joelhos Molhadas ...!!!
Gostaria ainda de saber, se a Câmara Possui algum departamento para tratar das ruas, se existe algum diretor ou chefe de serviço que faça uma ronda e se desloque ao local, para in loco se aperceber da gravidade deste problema.
Estou ao inteiro dispor, para no dia e hora que entenderem por bem, mostrar um V. Exas. o que ilustram as fotografias.
Agradeço que reencaminhem este mail a quem POSSA solucionar este problema. "
Com os melhores cumprimentos,
Miguel Gonçalves "

2 comentários:

  1. Hoje fui ao local e ía de lá saindo com um semi-eixo partido...Na próxima reunião de Junta de Freguesia colocarei o assunto de viva voz. Entretanto, vou colocar ao Presidente da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e à Vereadora do Bloco de Esquerda em Almada com vista à sensibilização para a resolução imediata do problema.

    ResponderEliminar
  2. Hoje é o Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores.

    Se eu vivesse numa rua assim, e tivesse já tentado resolver a questão individualmente, a bem, fazendo uma exposição à C. M. A. e não obtendo resposta, escreveria para este Blog, certamente.

    Mas uma outra coisa eu faria. Apresentava uma queixa, como fez aqui, fundamentada, com as fotos, por mail, para o Gabinete do Senhor Primeiro Ministro, e com conhecimento ao Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, com conhecimento à DECO e a todos os partidos com assento parlamentar na Assembleia da República.

    Ainda escreveria na pág da C.M.A. e na Página da DECO no Facebook e, ainda num dos Livros Amarelos para Reclamações da Internet e no Simplex Autárquico (http://www.simplex.pt/sugestoes.html).

    Eu, quando faço reclamações, faço um texto que copio e envio para todas as entidades que têm, directa ou indirectamente, a ver com a possibilidade de resolução do problema.

    E, garanto-vos a todos, que muitas coisas têm, assim, sido solucionadas.

    Em relação a esta mensagem que nos chegou via e-mail, devo dizer que têm que clicar 2 vezes sobre as imagens, para que elas fiquem aumentadas e, assim, verem bem como a rua em questão está.

    A C.M.A. tem muito orgulho na sua cidade. Mas muito pouca vontade de melhorar as condições em freguesias, principalmente na Freguesia da Charneca que, me parece a mim e a muitos, ser a freguesia mais desprezada por todos os agentes da C.M.A.

    E esta situação é inadmissível, pois somos a segunda freguesia mais populosa de Almada e a maior em extensão.
    Quando é tempo de eleições, querem os nossos votos.

    JOÃO

    ResponderEliminar