Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Direito à Cultura - Ludoteca

No sentido de promover a criação e programação de uma rede de espaços de actividade lúdica e criativa que contribua para o desenvolvimento educativo, cultural e social da comunidade, iremos continuar a pressionar os poderes competentes no sentido de se concretizar a existência da Ludoteca, para a qual há tantos anos existe terreno disponibilizado pela Junta de Freguesia.
Pretende-se que a Ludoteca seja um espaço aberto à comunidade, de acesso livre, com a oferta de : espaços de jogo; empréstimo de jogos e livros; desenvolvimento de projectos e ateliers; espaços de áudio, vídeo e informática.

Esta é mais uma das nossas rubricas programáticas!
(a foto foi gentilmente cedida por Vasco Ribeiro)

1 comentário:

  1. Se este projecto, que considero bastante interessante, já tem terreno cedido pela Junta, o que impede a sua concretização? O executivo já explicou os fundamentos para tal? Seria interessante saber o que (ou quem) tem impedido a implementação da Ludoteca.
    Uma gestão transparente passa, também, por explicar aos charnequenses os porquês da não realização de determinados projectos. E de esclarecer quais as diligências efectuadas (refiro-me, obviamente, ao executivo) até ao momento.
    Faz bem o BE em insistir na construção da Ludoteca. A cultura é, também, um direito fundamental, embora muitos o menosprezem por não ser um bem essencial (casa, habitação, alimentação, educação).

    ResponderEliminar