Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Maria João Baptista da Silva enviou-lhe a seguinte Petição: "Almada Sem (E)CALMA"


Caros Amigos,
Acabei de ler e assinar esta petição on-line:

"Almada Sem (E)CALMA"

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1562

Eu pessoalmente concordo comesta petição e acho que também podes concordar.

Subscreve a petição "Almada Sem (E)CALMA" aqui:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1562
e divulga-a pelos teus contactos.

Obrigada
Maria João Baptista da Silva
Esta mensagem foi-lhe enviada por Maria João Baptista da Silva, através do
http://peticaopublica.com/
Em relação à Petição:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1562

2 comentários:

  1. Cidadãos criam movimento para acabar com 'caça à multa'
    Página no Facebook apela à extinção de empresa que fiscaliza o estacionamento
    2010-04-30
    SANDRA BRAZINHA
    "Queremos Acabar com a Ecalma". É assim que se intitula um grupo de cidadãos almadenses, na rede social Facebook, que defende a extinção da Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada. Tem já 1147 membros, que se queixam todos os dias.

    "A Câmara de Almada em vez de criar uma polícia com o único espírito da caça à multa, devia antes optar por criar estacionamento", defende Beatriz Ferreira, uma das administradoras do grupo, que lançou recentemente também a petição online "Almada Sem (E)CALMA", que contava ontem com 917 subscritores.

    "O nosso objectivo é exclusivamente acabar com a Ecalma e recolher o maior número de assinaturas para apresentar à presidente da Câmara na próxima Assembleia Municipal", explica, acrescentando que "os cidadãos de Almada vêem a Ecalma como uma fonte de rendimento".

    A indignação expressa pelos cidadãos almadenses na rede social é corroborada por quem estaciona todos os dias na cidade do Cristo Rei e já foi multado. Em quase todas as ruas da zona urbana o cenário é idêntico: de um lado os lugares de residentes, do outro os pagos.

    "Andam a ver se nos levam o tostão todo. Não há compreensão nenhuma", considera Maria do Carmo, de 40 anos, que como trabalhadora em Almada e residente na Cova da Piedade, tenta todos os dias evitar multas. Já foi multada uma vez, pagou 30 euros, mas não se conforma. "Estacionei várias vezes no mesmo sítio e houve um dia que levei multa, mas não tem lá placas", conta, duvidando, contudo, que seja possível extinguir a Ecalma.

    Inscrita no grupo do Facebook, Cláudia Lima, de 28 anos, queixa-se essencialmente da falta de alternativas. "Queremos comprar seja o que for, sujeitamo-nos a ser multados a toda a hora. Basicamente é caça à multa", aponta, referindo que viu-se obrigada a mudar o local onde fazia as suas compras mensais por não ter onde estacionar.

    "Não há em Almada alternativa para estacionar sem pagar. É um abuso ganharem dinheiro à custa de quem trabalha", realça Helena Martins, de 36 anos, da Charneca de Caparica, que não tenciona pagar as duas multas que lhe formam passadas por estacionar em frente ao local de trabalho.

    O fim da Ecalma não é, contudo, consensual. "Acabar não, mas que (os fiscais) procedem mal, procedem. É raro o dia que não tiram daqui carros", relata Francisco Correia, de 80 anos, residente na Rua D. Francisco Xavier de Noronha.

    "Vivo num local onde se não fosse a Ecalma nunca teria lugar", adianta também Ricardo Rodrigues, de 20 anos, mostrando-se indeciso quanto ao término da Ecalma porque, diz, "facilitava mais a mobilidade das pessoas".

    Também contra a extinção, José Gomes, de 62 anos, morador e trabalhador de Almada, critica essencialmente a actuação dos fiscalizadores. "Não têm um critério uniforme para passar as multas e podiam ter uma acção preventiva e explicativa e não têm", alega, desvendando que estaciona sempre onde não haja parquímetros.

    Jornal de Notícias

    ResponderEliminar
  2. Beatriz Ferreirasábado, 08 maio, 2010

    Já saimos também no Correio da Manhã e no Notícias de Almada. Obrigada pela divulgação.

    ResponderEliminar