Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia, sita na Rua de Marco Cabaço (na rua do Mercado) no passado dia 29 de Outubro de 2010, pelas 21h15m uma Sessão Extraordinária da AF, para apreciação, discussão e votação da Moção de Censura apresentada pelos eleitos do PSD (Partido Social Democrata).

A Moção foi rejeitada com os votos contra dos eleitos do PS, BE e CDS. A favor da Moção estiveram os eleitos da CDU e do PSD.

Eu fiz a seguinte declaração de voto:

" Sr. Presidente, colegas membros da Assembelia:

Independentemente de acreditarmos ou não na divindade de Jesus Cristo, o que ninguém põe em causa é a sua postura como homem justo.

Aceite este postulado, recordo que, qunado perguntado sobre a justeza da delapidação da mulher adúltera, Jesus Cristo deu uma resposta peremptória: "Aquele que nunca pecou que lhe atire a primeira pedra!".

Trago isto à colação a propósito da Moção de Censura agendada para esta Sessão Extraordinária por iniciativa dos eleitos do PSD. E trago-a porque creio que a posição do Bloco de Esquerda em relação à melindrosa questão em causa, parece ter ficado clara e frontalmente expressa na Declaração de Voto apresentada após a votação que aprovou as contas relativas a 2009.

Na verdade, recordo que, na generalidade e embora com muito menos palavras, a mencionada Declaração inclui as observações críticas contidas nos considerandos da moção apresentada pelo PSD.

Não obstante esta concordância, tenho também de recordar que, na parte final da dita Declaração, realcei o "pecado" da Assembleia de Freguesia, tanto no mandato anterior como no presente, por nunca ter exigido a apresentação do termo de Contagem de Valores de Tesouraria. (E a mim própria me incluo nos "pecadores").

Em conclusão: par aprovar uma Moção de Censura ao Executivo ou ao seu Presidente, teria de, em nome da justa coerência, de aprovar idêntica moção à Assembleia de Freguesia - figura que não existe no regimento.

ASssin senso, o Bloco de Esquerda (por mim representado) votará contra a Moção apresentada. "

Sem comentários:

Enviar um comentário