Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A CURPIC - Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Charneca de Caparica: Comemora 25 Anos

A CURPIC - Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Charneca de Caparica, é uma IPSS que, desde 1985, desenvolve a sua actividade de elevada utilidade pública junto da população da Charneca de Caparica.
Actualmente, tem em funcionamento um Centro de Dia que acolhe cerca de meia centena de idosos. Fornece refeições aos seus associados, também nos dois lares que tem, e em regime de apoio domiciliário que presta a quem deles necessita que, para além de refeições, fornece ajuda na higiene quer pessoal, quer da casa dos idosos.

Hoje, dia 22 de Janeiro, a  CURPIC completa 25 anos de existência e de um trabalho altamente importante e meritório junto da população sénior Charnequense.

Como representante do BE recebi o convite para a Sessão Comemorativa, que terá lugar amanhã, dia 23, pelas 15 horas, que muito agradeço, mas que, infelizmente, não vou poder honrar por compromissos anteriormente assumidos.

Contudo, tentarei fazer-me representar.

Filomena Silva

3 comentários:

  1. Juntar forças? Juntar forças é pela incompetência da direcção da curpic. A presidente de curpic alem de nao saber falar com as empregadas, quebra as regras da empresa ao colocar a sua própria filha acima das outras empregadas na hierarquia, NENHUMA das funcionarias consegue trabalhar com a Dona Tânia, filha da Dona Rosário, Dona Tânia trata mal as colegas de trabalho, levanta falsas suspeitas, cria mau ambiente, e recebe presentes de alguns utentes. Mais cedo ou mais tarde tudo isto será apurado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloquei anteriormente o comentário acima, por impulsão e em, reflexo a alguns episódios que achei injustos na altura. No entanto reconheço que como qualquer empresa existem vários perfis de pessoas, várias coisas a improvar e a alterar, e existem também as coisas que estão bem, e reconheço que a D. Rosário tem feito o melhor para dirigir a curpic, e tudo o resto faz parte das condiçoes humanas.

      Eliminar
  2. O comentário anterior foi colocado por mim, de uma forma inapropriada coloquei estes factos aqui, olhando só para os erros da direcao baseado no que me foi contado , não porque tivesse presenciado alguma destas situações, reagi precipitadamente, pois neste momento reconheço também as virtudes da D. Rosário, ao esforçar-se para fazer o melhor que pode na direcao da curpic, tudo o resto são casualidades que acontecem num ambiente de trabalho como qualquer outro, pessoas diferentes, opiniões diferentes, discordâncias.

    ResponderEliminar