Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Petição pública pelo alargamento do subsídio de desemprego

Por favor, assinem e divulguem esta Petição Pública. Não custa nada e pode ajudar aqueles que, estando no desemprego - com a corda na garganta, literalmente! -, possam ter acesso a "REGRAS MAIS JUSTAS" que lhes permitam receber o subsídio de desemprego que, até agora, a lei não permite que tenham.
JOÃO


Para acederem aos "downloads" da folha para recolha de assinaturas (imprimir frente e verso) e do panfleto da campanha da petição pública, ou cliquem aqui.

Vídeo do lançamento da recolha pública de assinaturas

"2010.01.07 - O Bloco de Esquerda iniciou a recolha de assinaturas para uma petição pública que defende o alargamento do acesso ao subsídio de desemprego. Esta petição, cujas assinaturas serão entregues na Assembleia da República, pretende chamar a atenção para o maior problema do país, o desemprego, e para a situação - insustentável e sem paralelo em toda a Europa em que quase metade dos 600 mil desempregados não tem acesso ao subsídio de desemprego.
O Bloco defende ainda uma majoração de 25% no subsídio de desemprego nos casos em que no mesmo agregado familiar se verifique uma situação de desemprego simultâneo e que os períodos de concessão das prestações de desemprego "devem ser estabelecidos em função da idade do beneficiário, aumentando em função da idade."
No Youtube

Sem comentários:

Enviar um comentário