Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Aminetu Haidar: Cresce movimento de solidariedade

As atenções viram-se para Copenhaga, mas ATENÇÃO! pois ontem, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a activista saharauí cumpriu 25 dias em greve da fome pelo direito de voltar a casa!!!




 
 
 
 
 
 
 

 
 
Aminetu Haidar: Cresce movimento de solidariedade
10-Dez-2009
No Dia Internacional dos Direitos Humanos, a activista saharauí cumpre 25 dias em greve da fome pelo direito de voltar a casa, enquanto se multiplicam acções de solidariedade.
Nesta Quinta feira, 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, Aminetu Haidar é visitada por quatro deputados europeus: Miguel Portas, Willy Meyer e João Ferreira, eurodeputados do GUE/NGL, e Raul Romeva i Rueda, dos Verdes.
Para as universidades de Espanha estão convocadas concentrações de protesto e solidariedade com Aminetu Haidar.
Será ainda divulgada uma carta de intelectuais pedindo ao rei de Espanha para que interceda junto do rei de Marrocos para salvar a vida de Aminetu Haidar. A carta, que já tem mais de 20.000 adesões, será apresentada num acto público a realizar às 17.30 horas no Círculo de Belas Artes de Madrid e será entregue pelos líderes das confederações sindicais UGT e Comissiones Obreras e por realizadores de cinema, como Pedro Almodóvar, actores, escritores e professores universitários. Segundo o jornal Público, a carta foi promovida por José Saramago, Ignacio Ramonet e Pedro Almodovar e recebeu o apoio de muitos portugueses, nomeadamente os cineastas João Botelho e Fernando Lopes, os escritores Manuel Gusmão, Pedro Tamen e Inês Pedrosa, o arqueólogo Cláudio Torres, o músico Mário Laginha e o humorista Ricardo Araújo Pereira.
Igualmente para esta Quinta feira, estão convocadas concentrações em Sevilha e noutras cidades de Espanha.
 
Leia notícia anterior no esquerda.net:
Miguel Portas visita Aminetu Haidar

Sem comentários:

Enviar um comentário