Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Charneca de Caparica Futebol Clube : uma escola desportiva desamparada!

O Charneca de Caparica Futebol Clube funciona nas indignas instalações que a foto mostra.

Acresce que, como estão situadas num bairro onde é escassa a circulação nocturna, já sofreram 4 assaltos no corrente ano (uma vez em Agosto e três vezes em Setembro) com roubo de equipamento desportivo e de artigos do bar dos sócios.
Há vários anos que a Câmara Municipal de Almada vem prometendo ao Clube “descobrir” um local onde construir um campo decente, provavelmente com relvado sintético (a exemplo do que tem sido feito para outros clubes) para substituir o pelado até agora disponível.
… O que parece significar que o PDM, em vigor desde 1997, não previu localização para “albergar” as instalações do Clube (!!!).
Tem de se estranhar esta falha, uma vez que o Clube se dedica, DESDE HÁ VÁRIOS ANOS E EM EXCLUSIVO, à prática do FUTEBOL PARA JOVENS; ou seja: CONSTITUI UMA DAS POUCAS OPORTUNIDADES de que os jovens da Charneca de Caparica dispõem para a prática Desportiva! Presentemente é seguramente, com os seus 280 PRATICANTES REGULARES, o segundo maior “centro desportivo” juvenil do Concelho.
De acordo com o Presidente da actual Direcção, José Manuel Santos, o Clube conta com cerca de 300 sócios,dos quais só cerca de metade mantém as quotizações em dia.
Consegue, no entanto, ter as contas equilibradas, graças aos subsídios da J.F. da Charneca de Caparica e da Câmara Municipal de Almada, a que se juntam as parcas receitas do bar dos sócios (agora prejudicada pelos assaltos) e a mensalidade cobrada aos (pais dos) miúdos que frequentam a “escola de jogadores” (estes com lanche grátis aos fins-de-semana).
Por esta breve resenha parece-nos DE TODA A JUSTIÇA exortar todos os pais de jovens a JUNTAR FORÇAS para rapidamente se conseguirem novas instalações para o Clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário