Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Hortas Urbanas e Pedagógicas no Parque Verde

Foi hoje feita a entrega formal do projecto HORTAS URBANAS E PEDAGÓGICAS ao Presidente da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica, projecto que foi elaborado pelo Núcleo Charneca Sobreda do BE.

O Presidente da Junta de Freguesia confirmou o interesse que o projecto lhe tem suscitado desde que foi anunciado na Sessão da Assembleia de Freguesia de 27 de Abril último, anúncio que na altura também teve o apoio unânime dos partidos representados na Assembleia.

Está já em progresso a instalação pelos SMAS de um ponto de àgua destinado à rega na sequência de solicitação já anteriormente feita pelo Executivo da Junta de Freguesia.

1 comentário:

  1. Trata-se de uma iniciativa excelente no que comporta de satisfação de necessidades individuais e coletivas.
    Individualmente constitui uma forma saudável de relaxamento da tensão gerada pelo meio urbano, a que acrescerá o parazer de ter alimentos criados pela mão do próprio com eventual poupança.
    Acresce a possibilidade de relacionamento com outros exploradores das hortas, contribuindo para uma socialização igualmente relevante.
    Coletivamente determina o início do que se torna urgente assumir, que o nosso planeta é o sustentáculo da possibilidade de vida humana.
    Acresce a possibilidade de comunhão dese sentimento e a possibilidade de melhor vivência dos simples valores socias de que a viad urbana anda arredada.

    ResponderEliminar