Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

quinta-feira, 11 de março de 2010

Vai ao Teatro Extremo - ALMADA: Estreia “O Rei Vai Nu” para Maiores de 4 Anos!

Vai ao teatro em Almada...
E leva as tuas crianças!
JOÃO

Teatro Extremo - ALMADA
Estreia “O Rei Vai Nu”

O Teatro Extremo estreia em Março a peça “O Rei Vai Nu” (M/4) em co-produção com a Cultideias, a 38ª criação da companhia inspirada no conto “O Fato novo do Imperador” de Hans Christian Andersen, com direcção de Isabel Leitão, actriz residente da companhia com uma carreira de mais de 25 anos de teatro, cinema e televisão que com este espectáculo assina pela primeira vez uma encenação.

Hans Christian Andersen (autor de “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo” e “A Pequena Sereia”) retrata neste conto a história de um rei vaidoso e de dois espertalhões que vêem nisso uma oportunidade de enriquecer à custa de Sua Majestade, apresentando-se como sendo tecelões capazes de fabricar um tecido mágico e invisível aos olhos de quem não seja dotado de inteligência. No dia em que o rei sai à rua, vestindo as suas roupas novas, toda a multidão aplaude. Ninguém quer admitir que não vê nada. “Mas ele vai nu”, exclama um rapazinho. E as pessoas começam a cochichar. “Ele vai nu”, grita por fim todo o povo. E o rei não tem outro remédio senão admitir que as pessoas têm razão.

Nesta peça, o cenário é baseado numa caixa de costura que no decorrer da peça se vai alterando, à semelhança dos livros para crianças cujos personagens e situações saltam das páginas, à medida que as vamos virando.

A interpretação está a cargo de dois grandes actores do elenco da companhia, Bibi Gomes, distinguida pelo percurso no Teatro O Bando e em produções do Teatro Nacional D. Maria II, e por Rui Cerveira, conhecido do público pelas participações nas séries “Uma Aventura” e “Super Pai”. A música é assinada pela dupla Miguel Cervini e Duarte Cabaça, a luz é de Celestino Verdades, os figurinos de João Frazão. O cenário é de Élio Antunes e o movimento de Joana Bergano, dois jovens artistas que nos têm revelado o seu talento.

A peça integra o programa de actividades comemorativas do Centenário da República com o apoio institucional da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República.

Ante-estreia em Almada, na sala do Teatro Extremo, com duas sessões no dia 20 de Março, às 21h30m e no dia 21 de Março, às 16h e estreia em Ponte de Lima, no Teatro Diogo Bernardes, integrado na rede de itinerância Cultrede, no dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, data em que o Teatro Extremo celebra 16 anos de actividade.

"O Rei Vai Nu” apresenta-se em digressão nacional a partir de Março com actuações em Alcanena, Alcochete, Barreiro, Castelo Branco, Leiria, Moita, Montemor-o-Novo, Oeiras, Seia, Seixal e Sesimbra. Regressa a Almada em Outubro e Novembro de 2010 e Janeiro e Fevereiro de 2011, para temporada no Teatro Extremo.

Fonte: Rostos.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário